Como funciona o aplicativo MySword Bible (Origem e Proposta)

Como funciona mysword


O MySword é um aplicativo da Bíblia Sagrada criado em 2011 para sistema Android, oferece o acesso de software livre e gratuito e foi desenvolvido pela Riversoft Developers (EUA). 

É projetado como uma plataforma de forma que possa ser estendido com módulos add-on. A estrutura de arquivos (Bíblias, Comentários, Dicionários, Notas, etc) é aberta e documentada para que você possa compilar seus próprios módulos ou construir utilitários e programas auxiliares para melhorar a funcionalidade do Software, e torna-lo útil ao seu trabalho específico. 

Com o MySword, você pode estudar a Bíblia sem banners, comparar diferentes traduções, interligar a Bíblia com o léxico hebraico e grego de Strong, ler comentários populares e até mesmo escrever suas próprias idéias e notas de estudo diretamente em seu Smartphone ou Tablet. 




20 FUNÇÕES DO MYSWORD


1. Múltiplas Bíblias off-line, Comentários, Dicionários e Books;

2. Versão da Bíblia por comparação;

3. Realce e marcação;

4. Marcadores e lista de versos;

5. Digite suas anotações pessoais e insights;

6. Busca para a Bíblia, Comentários, Livros e Notas Pessoais;

7. Forte número de apoio ligado ao dicionário para fácil acesso;

8. Suporte de modo de tela cheia para texto mais visível;

9. Suporte para códigos morfológicos e link para a visualização do dicionário;

10. Dois tipos de editores de texto para notas: 
Editor de texto simples e editor de texto WYSIWYG / Rich. 

O primeiro usa uma sintaxe wiki simples para formatação fácil de notas que suporta negrito, itálico, sublinhado, cabeçalhos, marcadores e números aninhados, links, tabelas. 

O WYSIWYG, suportado apenas no Jellybean e superior, tem mais capacidades de formatação

11. Copiando o verso atual, todo o texto e seleção personalizada de texto em todas as visualizações (Bíblia, Comentário, etc), incluindo os resultados da Pesquisa que é muito útil para edição de notas;

12. Texto redimensionável (tamanho de texto personalizado para fácil visualização) - permite o ajuste fino de tamanho;

13. Navegação de histórico de página (para trás e para a frente) 

14. Ligações entre documentos, e. G. Referência do comentário à passagem da Bíblia

15. Dicionário e comentário link para notas;

16. Download de módulos (Bíblias, Comentários, etc); 

17. Backup e restauração de configurações, destaques, bookmarks e notas;

18. Botões de ação arranjáveis;

19. Capacidade de alterar o esquema de cores padrão e temas;

20. Dicionário, Comentário, Livro e Diário / Notas e Mapas e Ilustrações.


NOTA: 

A Versão Gratuita é possível graças a generosidade de doadores e Parceiros. A versão Premium e Edição Deluxe são exclusivos para doadores que deram apoio para este projeto de forma a continuar no desenvolvimento e aperfeiçoamento. 

O aplicativo não é vendido, esta versão Premium / DELUXE é dada como presente gratuito aos doadores que fizerem um oferta no site oficial

SOBRE DIREITOS AUTORAIS


Nem esse site nem o desenvolvedores tem permissão para distribuir traduções com direitos autorais como as das sociedades bíblicas e editoras que produzem Bíblias e livros cristãos. 

Os módulos aqui disponíveis foram criados pelos próprios usuários para fins de estudo e sem fins lucrativos. Encorajamos os usuários a usarem Bíblias de domínio público ou livres de direitos autorais até que no futuro, a tecnologia seja alterada de forma a resolver o problema na mudança de formatos bíblicos para uso em dispositivos móveis. 

Tanto a proposta do aplicativo MySword como a desse site é integrar o estudo colaborativo das escrituras, com os próprios usuários promovendo o crescimento da rede de aprendizado e do conhecimento através da produção de módulos que ajudem na compreensão da Bíblia.

Esses usuários na maior parte das vezes, copiam materiais digitalizados na internet e inserem nos módulos para fins de estudo pessoal integrando no MySword, e também compartilham esses módulos na web, de forma que não há como impedir esse aumento cada vez maior de materiais disponíveis que invariavelmente afetam os direitos das editoras, sendo isso um caminho sem volta diante dos avanços tecnológicos, tudo sendo parte da revolução que está ocorrendo também em outros setores como comunicação e transportes. 

O QUE FAZER? 



Surge então a necessidade de um trabalho por parte das editoras para incrementar e legalizar esse uso por meio da mesma tecnologia de forma a permitir o pagamento dos direitos autorias sem prejudicar a expansão e abrangência que esse modelo do MySword permite. 

Todo o sistema precisaria mudar então, tendo como base um novo modelo de publicação, algo como por exemplo: os próprios autores criarem e disponibilizarem suas obras de forma interligada com essas plataformas, e isso poderia ser com ou sem intermediação das editoras, algo que já é feito a algum tempo na Amazon

Esse projeto seria o ideal, mas ainda não existe. A verdade é que não se pode parar ou minar o alcance que a tecnologia promove por causa da dificuldade das editoras em acompanhar o crescimento exponencial das inovações digitais que beneficiam tantas pessoas. 

Diante disso, deixamos de postar os arquivos protegidos por direitos autorais, em qualquer momento, qualquer dúvida sobre o site myswordbrasil.blogspot.com, entre em contato conosco, assim que surgirem alternativas viáveis que ajudem a equilibrar e normatizar o processo de veiculação de módulos estaremos promovendo aqui.

SOBRE A LICENÇA


O Software MySword Bible está disponível para uso sem qualquer custo associado a ele. MySword não é software de código aberto, seu código fonte não é gratuito ou disponível para download ou exibição.

Esta licença destina-se a garantir que o MySword permaneça livre para todos e não seja utilizado de forma alguma a promover qualquer atividade geradora de lucros fora do âmbito do Software. As exceções a esta regra se aplicam somente se houver um acordo escrito com os autores do Software.

Você pode copiar MySword livremente para uso pessoal e repassa-lo aos amigos, aos parentes, etc., contanto que você não cobre para ele em nenhuma maneira. 

Você não pode cobrar por custos de duplicação, custos de mídia, ou mesmo custos de postagem. Se você empreender a tarefa de dar cópias do MySword para os outros, você deve fazê-lo gratuitamente. Você não pode vender ou revender este programa ou distribuí-lo como parte de um pacote comercial ou qualquer outra atividade geradora de lucro, mesmo que a distribuição seja gratuita. 

Você não pode empacotar o Software (mesmo que a mídia esteja livre) com qualquer outro produto (por exemplo, incluir em um livro, distribuir com folhetos) ou fazer parecer que o Software é um bônus, um extra-serviço.

Você não pode hospedar arquivos de software do MySword, arquivos de instalação ou quaisquer outros arquivos oficiais que podem ser encontrados no site oficial no seu site. Você não pode postar arquivos que contenham o próprio Software ou quaisquer outros arquivos relacionados ao Software em qualquer repositório de software, rede peer-to-peer ou outro site ou programa de compartilhamento de arquivos.

Você não pode cobrar por módulos ou utilitários auxiliares sem a permissão por escrito dos autores, mas pode examinar e / ou reverter a engenharia da estrutura de módulos para criar seus próprios módulos. 

Você não pode criar engenharia reversa no arquivo binário do programa (MySword executável) ou qualquer módulo criptografado. Alguns módulos são criptografados para proteger seu conteúdo protegido por direitos autorais de duplicação não autorizada. Você deve respeitar essa proteção e não tentar copiar, extrair, modificar e / ou reutilizar tal conteúdo. Se você não tiver certeza sobre os direitos autorais e / ou esta proteção, entre em contato com os autores.

O MySword está atualmente em sua versão 8.1 (para acompanhar todas as versões visite mysword.info/chang-log). 

Você não deve reivindicar a origem nem dizer que você escreveu este Software. Se você optar por redistribuir o Software como parte de um pacote "oficial" (por exemplo, sua própria compilação de CD com uma capa ou rótulo de CD personalizado), você deve:

Para mais detalhes acesse 👉 mysword.info/licence

CONCLUSÃO


Você viu nesse artigo 'como funciona o aplicativo MySword Bible', quem o criou e qual é sua proposta de disseminação de conhecimento. compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais e promova um maior alcance da palavra de Deus a todos.


VEJA TAMBÉM


- 7 VÍDEO TUTORIAIS MYSWORD
- PERGUNTAS E RESPOSTAS (CLIQUE AQUI)
- COMO CRIAR SEUS PRÓPRIOS MÓDULOS
- PREPARAR PREGAÇÃO COM MYSWORD

Comentários
0 Comentários


EmoticonEmoticon