Como Criar Seus Próprios Módulos Para MySword

Criar e converter Módulo MySword

Nesse artigo você vai aprender como criar ou converter seus próprios módulos para o MySword, seja ele uma versão da Bíblia, dicionário, comentário ou livro. Para poder acessa-lo dentro do próprio aplicativo.

Antes de tudo é preciso saber que o MySword é uma plataforma que segue o mesmo padrão de programação da ferramenta The Word para computador, e que é a partir desse programa que os arquivos são convertidos para o MySword. Se ainda não conhece o suficiente, click aqui para saber mais sobre o The Word.

Portanto, primeiro você deve criar o módulo no The Word e em seguida utilizar o utilitário de conversão disponibilizado pelos desenvolvedores no site oficial MySword.info para transformar esse módulo do The Word em um módulo MySword.




VEJA O PASSO A PASSO


No vídeo abaixo está mostrando como converter um arquivo (.doc) do Word para o programa The Word, confira o procedimento para entender melhor.


CONVERTENDO PARA O MYSWORD


Logo após terminar a edição e finalização do módulo no The Word você terá que converter esse arquivo do formato (.twm) do The Word para o formato (.mybible) que é o arquivo padrão para ser lido no app MySword.


PROCEDIMENTO


1 Baixe o utilitário de migração MySword aqui (Versão 32 bits) (Versão 64 bits);

2 Após baixar, descompacte e salve numa pasta do seu computador;

3 Observe que a pasta ficará assim:


Pasta de arquivos mysword

4 Copie o arquivo do The Word que você deseja converter para dentro dessa pasta;

5 Se o arquivo for um livro (e-Book) você arrasta ele e solta sobre o ícone 'TheWordBook2MySword' que é o conversor dos e-Books. 

Se for um módulo com alguma versão da Bíblia, arraste-o e solte sobre: 'TheWordBible2MySword' que é o conversor dos módulos de Bíblias.


Se for um dicionário, arraste e solte sobre: 'TheWordDictionary2MySword' que é o conversor de dicionários. 

E por último, se for um comentário, arraste-o e solte sobre: 'TheWordCommentary2MySword' que é o conversor dos comentários.

Logo depois desse processo, o arquivo convertido irá aparecer dentro da mesma pasta, e para usá-lo é só copiar para seu Smartphone e coloca-lo no diretório específico do MySword na pasta designada.

CRIANDO MÓDULOS MYSWORD


Esse é o vídeo 1 ensinando como criar seus próprios módulos MySword:


DO ARQUIVO .PDF AO .MYBIBLE


Veja nesse Pdf como criar seus próprios módulos MySword a partir de um arquivo PDF:

CONCLUSÃO


Você acabou de conferir nesse post como criar módulos para o programa The Word à partir de um arquivo (.doc) e como converter esses módulos para utilizar no aplicativo MySword da Bíblia sagrada.

Se esse conteúdo lhe ajudou deixe um comentário abaixo com seu depoimento, dúvidas ou sugestões. E também não esqueça de compartilhar com seus amigos e irmãos de fé para eles também conhecerem essa maravilhosa ferramenta de estudo da Bíblia.

Comentários
1 Comentários

1 comentários so far

Boa noite voce tem a biblia nvt para mysword por favor eu nao sei convertê??


EmoticonEmoticon